O mercado farmacêutico brasileiro é gigantesco: são cerca de 92.000 farmácias, das quais 89% são pequenas e médias, movimentando R$ 210 bilhões em 2024, de acordo com IQVIA. Como grande parte do pequeno e médio varejo, o mercado de pequenas farmácias é altamente fragmentado e com processos que não mudam há muito tempo, apesar da população cada vez mais digitalizada. Os gestores ainda usam papel, planilhas ou até mesmo o WhatsApp para negociar preços e fazer pedidos de compras. Essa ineficiência gera perda de margem, rupturas de estoque e muito desperdício de tempo — dores que se repetem diariamente em milhares de estabelecimentos.
Num contexto em que a frequência de pedidos é elevada e o acesso a condições comerciais competitivas é desigual entre grandes redes e pequenas redes ou pequenas farmácias, há muito espaço para uma solução de B2B Marketplace, que una oferta e demanda, de forma inteligente e automatizada.
Estamos felizes em anunciar que lideramos o investimento Seed na Covalenty acreditando na capacidade do time e no produto, que parte de um posicionamento relevante para se tornar o principal agregador de oferta e demanda do grande mercado de varejo farmacêutico brasileiro.
