Conhecimento Para Founders

Do Brasil para o mundo: o que aprendemos com Birdie.ai, BotCity e Wellhub sobre internacionalização

Insights práticos de desbravadores que ousaram ir além do território nacional e olhar para mercados internacionais
Reading Time:
tempo de leitura:
7
MInutes
minutos
Do Brasil para o mundo: o que aprendemos com Birdie.ai, BotCity e Wellhub sobre internacionalização
Do Brasil para o mundo: o que aprendemos com Birdie.ai, BotCity e Wellhub sobre internacionalização

Com uma economia vibrante e dimensões continentais, o Brasil possui um mercado interno que, muitas vezes, é suficiente para construir grandes startups. Mas, para alguns negócios, as fronteiras nacionais, por maiores que sejam, acabam ficando estreitas diante do tamanho de suas ambições. Para essas organizações, escalar não se resume apenas a crescer dentro de casa, mas a encontrar novas vias de crescimento em outras geografias.

Essa mentalidade ficou evidente na última temporada do Astella Playbook, onde nosso General Partner, Daniel Chalfon, conversou com três desbravadores que ousaram ir além do território nacional e olhar para mercados internacionais: Lorhan Caproni, founder da BotCity, Patrícia Osorio, co-founder da Birdie.ai, e Thiago Pessoa, Senior Vice President de Global Business Transformation no Wellhub, antigo Gympass.

Mergulhando nesses três episódios, percebemos que, embora o desejo de obter sucesso global seja o mesmo, os caminhos trilhados para alcançá-lo foram diferentes. Abaixo, destrinchamos os principais aprendizados desses três cases de internacionalização de startups, trazendo as suas visões sobre timing, liderança, cultura e vendas.

Matheus Riga

Written By

Por

Matheus Riga

More From This Author

mais deste autor

LinkedIn logo

Next Episode

Próximo Episódio

No items found.